Home / Política

POLÍTICA

Gomide quer rigor com "fura-fila" da vacinação

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) solicitou ao secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, ampla divulgação do calendário de vacinação contra a covid-19 a fim de evitar a propagação de informações equivocadas conforme afirmou a representante do Ministério Público do Estado de Goiás, Dra Karina D’Abruzzo, em reunião com o Centro de Operações de Emergências (COE) para Enfrentamento ao Coronavírus.

Com base na Constituição Federal que estabelece no artigo 37 os princípios da publicidade na Administração Pública, o deputado Antônio Gomide defende o direito de todas as pessoas receberem informações sobre o processo de vacinação.

“É preciso informar a população sobre o dia específico da vacinação. Tal medida pode ocorrer, de maneira sucinta, estabelecendo datas para vacinação por faixa etária no estado, por exemplo, dos 65 aos 75 e dos acima de 76 anos", frisa.

Gomide defende que seja feita a publicação da lista dos vacinados nos respectivos portais de transparência do Estado e das prefeituras municipais, para evitar os "fura"filas", garantindo o respeito às necessidades dos grupos prioritários”, explicou o deputado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias