Home / Política

POLÍTICA

Mauro Rubem e Djalma Araújo comemoram progressão na Saúde

O vereador eleito Mauro Rubem (PT) esteve na última terça-feira, 29, no Paço Municipal para tratar com o prefeito Iris Rezende (MDB) do processo que trata as progressões dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

A progressão de carreira dos servidores da função Saúde, benefício conquistado em 2010, pela Lei Municipal Nº 8.916/10, deveria ter sido concedida em junho de 2020.

Ao lado do ex-vereador Djalma Araújo, um dos articuladores da proposta na Câmara nas últimas legislaturas, Mauro comemorou o decreto expedido pela Prefeitura.

“Esta é uma conquista dos trabalhadores organizados da categoria, que por meio do Sindsaúde. Estivemos empenhamos para que a negociação fosse resolvida antes do fim da atual gestão municipal”, diz Mauro.

Conforme Mauro Rubem, que é profissional da área de saúde, o plano de carreira dos servidores da Saúde é um dos melhores do país e deve beneficiar de 6 a 8 mil servidores. “A assinatura de Iris é a atualização da progressão, o que representa um aumento de 6,12% a cada dois anos conforme a mudança de letras da tabela salarial. Uma diferença enorme no dia a dia destes trabalhadores e trabalhadoras, que como todos os outros, vem sofrendo com os efeitos da crise sanitária, econômica e política”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias