Home / Política

POLÍTICA

Sensei Juliana Braga, fala sobre seus projetos como pré-candidata

Na manhã desta terça-feira (22) a pré-candidata a vereadora de Goiânia, Sensei Juliana Braga, participou de uma entrevista no DM TV, onde falou um pouco mais a respeito de seus futuros projetos, que pretende colocar em vigor como representante na Câmara Municipal. Juliana Braga foi a primeira goiana campeã mundial de Karaté, e está envolvida em causas e projetos sociais com foco no direito das mulheres, esportes e também com projetos relacionados as causas animais.

Sendo um de seus principais foco, garantir a segurança e o direito das mulheres em geral, a pré-candidata abordou sobre o aumento do índice de violência doméstica na pandemia, que já no mês de Junho deste ano, registrava um crescimento de 40% nas denúncias segundo a revista online ISTOÉ.

"Implementando pontos de apoio em bairros para o combate a essa violência e amparo às vítimas, oferecendo acompanhamento médico, psicológico e trabalhando questões como empoderamento feminino com adolescentes e jovens para que esses índices de violência venha diminuir futuramente, avigorando ainda mais as penas e punições para quem pratica esses crimes", é um dos objetivos da Sensei.

Juliana Braga ressaltou a importância de um projeto para que a mulher possa ter liberdade financeira

Segundo a pré-candidata, é muito importante projetos que visam a liberdade financeira de mulheres excluindo completamente a dependência dos parceiros, situações que privam a liberdade de expressão e colocam muitas em situações constrangedoras, presas em relacionamentos abusivos, principalmente quando há filhos envolvidos, o que faz com que muitas, se sujeitem a essas relações por não possuir outra renda, ou meio de sustento próprio. A capacitação profissional destas mulheres e implementação de mais vagas em creches e CMEIS, são alguns de seus projetos visando o bem-estar social de muitas mães e donas de casa que querem se inserir no mercado de trabalho.

Uma questão muito importante que destaca a pré-candidata, é o investimento em políticas e incentivo na prática de esporte de qualidade ainda na idade escolar de crianças e jovens, atualmente ela considera falha com tudo que pode ser proporcionado mas não tem sido aproveitado da melhor forma. A implementação de centros de treinamentos de atletas garantindo a gratuidade para que todos tenham acesso, e as mesmas oportunidades de se tornarem grandes atletas, suspendendo a segregação social que atualmente é uma grande barreira para que todos tenham as mesmas chances e incentivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias