Home / Política

POLÍTICA

Prisão do Pastor Everaldo é prorrogada

A prisão temporária do presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, foi prorrogada ontem (1). A decisão ocorreu após o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, atender um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). A prisão do pastor foi realizada na última sexta-feira (28) durante a operação que desencadeou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). As informações são do G1.

Conforme a reportagem, o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, citou o nome do pastor na delação premiada. O ex-secretário foi preso por corrupção. Durante o benefício legal, Edmar Santos destacou que o pastor mandava na área da Saúde do governo.

De acordo com a matéria, as considerações de Edmar Santos apontaram que no dia anterior da Operação Placebo, que teve como foco Wilson Witzel, o governador concedeu R$ 15 mil para o pastor. "O qual mostrou a quantia a Edmar, com receio, em tese, de que a Polícia Federal encontrasse os valores na realização das buscas", pontua a delação, homologada pelo ministro Benedito Gonçalves.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias