Home / Política

POLÍTICA

Julio Pina: Nós montamos o maior grupo político jamais visto na cidade”

Natural de Alto Parnaíba, no Maranhão, há mais de 20 anos mora em Senador Canedo. “Nasci no Maranhão mas morava desde pequeno no Tocantins. Aqui chegamos em 1996 e fomos bem acolhidos por essa cidade onde até hoje vivo com minha família e já somos canedenses”, diz Pina.

O hoje deputado estadual, já foi auxiliar de serviço gerais, comerciante, conselheiro tutelar entre outros. “Na verdade meu primeiro emprego foi aos 7 anos como engraxate e vendedor geladinha no Tocantins”, lembra Julio. Apesar das dificuldades, hoje se considera um vencedor.

De origem humilde, vindo do nordeste, sem tradição política, atualmente é deputado estadual por Goiás, eleito nas últimas eleições com 13.148 votos em 167 municípios. Segundo ele, não era seu projeto entrar na disputa nessas eleições de 2020, mas "diante dos últimos acontecimentos no município", se viu no compromisso de entrar na disputa.

“Fui eleito deputado com quase 40% dos votos aqui de Senador Canedo, então diante desse cenário, de uma total desordem em nossa cidade eu não posso me acovardar e deixar a população na mão”, diz Pina Para ele é incompatível ver um município com uma arrecadação tão grande com um descontrole financeiro da atual gestão, do qual ele ajudou a eleger em 2016.

“Trabalhei muito para que chegassem lá mais a decepção foi muito grande. Eu cometi o erro em ajudar, mas está em tempo de corrigir e pensar em uma Senador Canedo mais desenvolvida” diz o deputado. Afirma estar elaborando com várias lideranças de todo o segmento da população para montar um plano de governo que venha atender a demanda do município. Para isso, diz contar com o maior número de partidos, 6 vereadores, além de cerca de 200 pré-candidatos a vereador.

“Nós montamos o maior grupo político jamais visto na cidade”, comemora o deputado. Entre seus principais projetos está a geração de emprego através da atração de novas empresas, mas que absorva a mão de obra local. Para isso um amplo programa de capacitação, por meio de parcerias, será implantado.

Como ex-secretário de saúde, pretende retomar vários projetos e a implantação de vários outros, como a criação do Complexo da Saúde, uma unidade de complexo hospitalar com vários especialidades e procedimento, como centro cirúrgico de baixa e alta complexidade e um centro de reabilitação. Além da descentralização de especialistas, para que atendam em todas as unidades básicas de saúde da cidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias