Home / Política

POLÍTICA

Catalão: Elder propõe convênio para implantar Curso de Artes Cênicas no Itego Labibe Fayad

O candidato MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, publicou nas redes sociais vídeo em que propõe convênio entre a prefeitura local e a prefeitura local para implantar no Itego Labibe Fayad o primeiro curso de Curso Superior em Artes Cênicas do interior de Goiás.

"Se Elder for eleito, a prefeitura vai investir na cultura e, por meio de convênio e parceria com governo estadual, vamos oferecer cursos música, teatro, dança, artesanato e outros", assinalou o economista Mauro Faiad, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia e coordenador do plano de governo de Elder Gadino.

Segundo ele, a prefeitura de Catalão dará apoio à educação profissional voltada às artes através da cooperação com o Itego Labibe Faiad, onde os alunos terão à disposição cursos das mais diferentes áreas (música, teatro, dança, artesanato e outros) e a criação de um Curso Superior em Artes Cênicas, o primeiro do interior de Goiás, onde o aluno será preparado para a criação de cenários teatrais, direção e também de captação de recursos no mercado.

"Este curso já existe no Itego Basileu França, em Goiânia, com grande sucesso", sublinhou Faiad, que implantou a rede de Itegos quando foi titular da pasta estadual de Ciência e Tecnologia. "A proposta de Elder é resgatar a vocação cultural de Catalão, que já foi conhecida como Atenas de Goiás", arrematou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias