Home / Política

POLÍTICA

Universitários debatem propostas com pré candidatos em Goiânia

Em Goiânia, estudantes iniciaram diálogo com pré candidatos a vereador e a prefeito. Para melhorar essa articulação entre o movimento estudantil e a classe política, foi criada a Frente Universitária, que já conta com mais de vinte presidentes de Centros Acadêmicos e Atléticas, das principais instituições de ensino superior da capital. O grupo espera eleger esse ano um representante para a Câmara Municipal de Goiânia.

“O nosso grupo surgiu a partir do descontentamento com a Câmara Municipal que em sua composição só tem vereadores ligados a sindicatos e igrejas. Agora com a Frente Universitária será possível eleger um estudante para defender nossas demandas.” afirmou Douglas Fleury, estudante de Direito.

Entre as demandas do grupo, estão a reforma e modernização da praça universitária, melhorar o acesso à internet nos espaços públicos e a criação de um batalhão da GCM especializado em fazer a segurança nas proximidades das universidades.

De acordo com os diretores da Frente Universitária, já foi possível fazer reuniões e debates com vários pré candidatos a vereador para selecionar o melhor para representar o grupo na eleição municipal, sendo o repórter Átila Marques (PL) escolhido por 50% dos votos. E ambição do grupo em influenciar a eleição municipal não para por aí, eles garantem que pretendem conversar também com os pré candidatos a Prefeito.

Na última segunda, 17, já fizeram reunião virtual com o Deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) e garante que outros postulantes ao Paço Municipal estão na lista, como a vereadora Dra. Cristina (PL) e o Deputado Delegado Eduardo Prado (DC).

“Conversaremos com todos, independentemente de partidos e ideologias, o nosso objetivo é levar as propostas e demandas dos estudantes para a eleição.” concluiu a graduanda em enfermagem, Mariana Borges.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias