Home / Política

POLÍTICA

STJ nega pedido de Marconi contra Krebs e multa ex-governador por recurso

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, teve negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de indenização processado contra o promotor de Justiça Fernando Krebs por meio de recurso.

O entendimento do STJ diz que “o recurso mostra-se infundado e manifestamente protelatório, considerando-se que é patente a ausência do vício de julgamento apontado”.

Como o ex-governador interpôs embargos declaratórios (recurso que em determinadas situações de processo pode ser considerado protelatório), o STJ decidiu punir Marconi: a corte aplicou multa prevista no Código de Processo Civil no percentual de 2%.

Como o processo transitou em julgado no último dia 29 de junho, não cabe mais recursos.

Marconi não teria gostado de uma publicação de Krebs nas redes sociais. O promotor questionou se o ex-governador “já ligou para dar feliz Dia do Amigo a Carlos Cachoeira e Demóstenes Torres”.

Marconi alegou que ele é uma pessoa séria e que a publicação se desdobrou em vários ataques de seguidores, com chacotas e humilhações.

O STJ alegou que faltaram argumentos para o ex-governador mudar a decisão que originou o recurso analisado pelo STJ.

“Assim, porque os argumentos que Marconi trouxe não atacaram o fundamento da decisão agravada, fica prejudicada sua análise em virtude da não admissão do recurso em razão da incidência da Súmula nº 182 desta Corte”, diz trecho da decisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias