Home / Política

POLÍTICA

Presos suspeitos de matar homem que viralizou na web ao velar a mãe sozinho

Dois suspeitos de matar José Ricardo Fernandes Ribeiro, de 44 anos, foram presos pela Polícia Civil. A vítima teve cerca de 80% do corpo queimado depois que a quitinete onde morava pegou fogo na última sexta-feira (10), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

O crime foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, porque foram roubados pertences da vítima, como celular, carteira e aparelho de televisão.

No boletim de ocorrência é mencionado que a vítima recebeu cerca de R$ 30 mil por meio de uma vaquinha online feita para ajudá-lo nas despesas de saúde.

José Ricardo convivia com uma doença renal crônica e precisava passar por três hemodiálises por semana. Ainda não foi divulgado se este dinheiro foi ou não roubado.

As informações sobre a prisão dos suspeitos, bem como os motivos e detalhes do crime, devem ser apresentadas ao fim da manhã de hoje (15), segundo a Polícia Civil.

Parentes da vítima, que preferiram não ter a identidade divulgada por medo de serem alvos de algum crime, pedem "que seja feita justiça" pela morte de José Ricardo.

Incêndio

De acordo com o comerciante Saulo Pereira, de 37 anos, dono do imóvel alugado há cerca de oito meses para José Ricardo, alguns vizinhos disseram ter visto "visitas" na casa da vítima na sexta-feira (10), dia do incêndio.

“O filho de três anos de uma vizinha que viu a fumaça primeiro. Ele avisou, e as pessoas se mobilizaram e chamaram os bombeiros. Tiveram que arrombar a porta para tirar ele de lá. Os bombeiros chegaram às 13h50 e levaram ele”, conta.

José Ricardo foi levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde morreu no domingo (12). Ele deixa um filho adolescente.  

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias