Home / Política

POLÍTICA

Comissão para abordar sustentabilidade será criada na Câmara

De acordo com a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Marina Grossi, o presidente da Câmara dos Deputados (DEM), Rodrigo Maia, anunciou à um grupo de empresários da iniciativa privada na manha desta terça-feira (28) que uma comissão para abordar a sustentabilidade será criada na Casa. As informações são do Estadão e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme Grossi apontou à reportagem, parlamentares indicaram a possibilidade de ocorrer a criação de uma legislação que condicione incentivos fiscais mediante à adoção de medidas socioambientais pelas empresas.

No início do mês os mesmos representantes empresariais estiveram com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O foco do debate destinado à Rodrigo Maia foi em soluções que podem ser feitas pelo Legislativo.

“Falamos sobre licenciamento ambiental, regularização fundiária, da reforma tributária, que vai ter uma importância tremenda em todos os setores, e pode ter um diferencial muito grande nas questões de meio ambiente e de economia verde e circular no Brasil “, ressaltou à matéria o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito, que também esteve na reunião.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias