Home / Política

POLÍTICA

Ejug promove live sobre Judicialização da Saúde durante a pandemia

A Judicialização da Saúde durante a pandemia está em pauta na 4ª live da Escola Judicial de Goiás (Ejug) que acontece nesta segunda-feira (8), a partir das 17 horas. Além disso, resulta o lançamento do Guia de Consulta Rápida do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2020.

O juiz Eduardo Perez Oliveira, que também é coordenador do Comitê Estadual da Saúde e gestor do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Natjus Goiás), participa do debate. Ele evidencia a importância da discussão sobre o assunto com o apoio do Comitê Estadual da Saúde que soma representatividade no Poder Judiciário e no Ministério Público Estadual e no Federal (MPF).

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e municípios, também participam do debate virtual para revelar a rotina da saúde pública. O magistrado afirma que a Ejug têm se esforçado nesse período de pandemia ao auxiliar servidores e juízes com eventos e palestras de conhecimento que favorecem para a ampliação prática e intelectual da atividade judiciária.

A live também conta com a participação da superintendente de Regulação e Políticas de Saúde de Goiânia, mestre em Direito da Saúde, Andréia Alcântara, o diretor-geral da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, mestre em Ciências da Saúde, Roney Pereira Pinto, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SES-GO) e doutor em Ciências da Saúde, Sandro Rodrigues Batista.

O evento será transmitido pelo canal da Ejug no YouTube. Pode ser acessado pelo link do perfil @ejugtjgo nas redes sociais ou pelo site da EJUG http://ejug.tjgo.jus.br/.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias