Home / Política

POLÍTICA

Reprovação de Bolsonaro chega a 43%, segundo pesquisa

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim e péssimo registrou um aumento de 31% para 43,4% em quatro meses. É o que aponta a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA divulgada nesta terça-feira (12). As informações foram repercutidas pelo site Terra.

A publicação também pontua que aqueles que consideram o governo como ótimo ou bom passou de 34,5% para 32% entre janeiro e maio deste ano. De acordo com a matéria, a fatia dos que acreditam que o governo é regular eram 32,1% e agora são 22,9%.

O site também acrescenta dados sobre a aprovação do desempenho pessoal de Bolsonaro na gestão. O instituto perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam a administração do presidente.

A pesquisa mostra que ele recuou de 47,8% para 39,2% no período. Ao mesmo tempo, como aponta a reportagem, a desaprovação subiu de 47% para 55,4%. Os que não opinaram somam 5,4%.

Segundo o Terra, a pesquisa também trouxe dados sobre a aprovação da população com relação ao isolamento social. A maioria (67,4%) é a favor do isolamento social amplo, independente de integrar grupos de risco.

A reportagem acrescenta que foram feitas 2.002 entrevistas por telefone entre 7 e 10 de maio em 494 municípios de 25 Unidades de Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias