Home / Política

POLÍTICA

Regina Duarte participa de reunião com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a secretária nacional da Cultura, Regina Duarte, para uma reunião no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (6). A reunião aconteceu um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e, horas depois, anular a nomeação. O nome de Mantovani se tornou conhecido por causa de um vídeo em que ele associou rock ao satanismo. Assim como a secretaria comandada por Regina, a Funart é vinculada ao Ministério do Turismo.

No mesmo dia em que a Regina assumiu a Secretária da Cultura, em março deste ano, Mantovani foi exonerado do cargo em que estava havia três meses, a presidência da Funart. Na ocasião, quem assinou a exoneração foi Braga Neto, ministro da Casa Civil. A nomeação de Mantovani (depois revogada), nesta segunda-feira (5) foi feita sem o conhecimento de Regina. Regina disse a aliados que "não entendeu" a nomeação.

Desde antes de aceitar o cargo, Regina vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. Recentemente, o próprio Bolsonaro passou a reclamar da secretaria. Semana passada, ao ser questionado de a ex- atriz sairia do governo, o presidente respondeu: "infelizmente, a Regina está em São Paulo, está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro", disse. A assessoria da Regina Duarte afirma que ela voltou a despachar em Brasília.

Foi divulgado pela revista Crusoé um áudio de Regina Duarte com uma assessora. Nele a assessora afirma que o outro nome já teria sido indicado para substituí- la, e Regina se mostra surpresa com a afirmação. Assessora: Eu acho o seguinte: qualquer decisão que você tomar, você vai falar olho no olho desse cara. O Edir Macedo indicou para ele um sujeito chamado Igor. Regina Duarte: Então, assim, eles estão decidindo.Táá decidido. Assessora: Não sei, não sei. Regina Duarte: Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias