Política & Justiça

Manifestantes fazem carreata em apoio a Bolsonaro

O ato foi contra os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

diario da manha
Foto: Pedro Borges/TV Globo

O G1 DF e a TV Globo publicaram no site de notícias da emissora informações sobre uma nova carreata realizada em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorreu neste sábado (9) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ato foi contra os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O G1 ainda aponta que alguns manifestantes também traziam faixas que mostravam ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Pedro Borges/ TV Globo

Conforme a matéria, a manifestação ocupou quatro faixas do Eixo Monumental. Ela começou por volta das 11 horas. As vias foram liberadas às 14h40.

Segundo o portal o grupo vestido de verde e amarelo e levando bandeiras do Brasil se encontrou no Museu da República. Em seguida foi até o Congresso Nacional. De acordo com a reportagem, um carro de som comandava o ato.

Foto: Pedro Borges/TV Globo

O site aponta as considerações da Polícia Militar (PM) que acompanhou a carreata. A corporação disse ao G1 que não houve registro de acidentes relacionados à manifestação. Os militares orientaram o grupo a evitar aglomerações.

A publicação também trouxe o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ela afirmou à reportagem que o ato não precisou de licença do Governo do Distrito Federal (GDF).

Comentários