Home / Política

POLÍTICA

É cretino atacar o governo do seu próprio país em vez de ajudar, afirma Guedes

Durante um seminário virtual nesta sexta-feira (29) para debater propostas sobre o desenvolvimento de gás natural o ministro da Economia, Paulo Guedes, pontuou que o novo coronavírus veio de fora e que é "cretino atacar o governo do seu próprio país em vez de ajudar num momento como esse". As informações são da agência Estadão Conteúdo e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem destaca, Guedes reconheceu que existem erros, no entanto disse que o governo espera a colaboração de todos. "Ninguém quer apoio a erros. Erramos, nos critique, mas nos ajudem".

De acordo com a matéria ele enfatizou que é uma característica da democracia a demarcação de território e que "um pisar no outro é natural". "Se um poder pisa no meu pé, eu dou um empurrão. Isso é natural, é da própria crise".

Além disso, o site também aponta que o ministro argumentou que a economia não anda sem a saúde e nem a saúde será garantida sem a economia. Paulo Guedes acrescentou que o governo continua resiliente e inabalável. Ele pediu que sejam evitadas as brigas entre os poderes, conforme a reportagem.

Conforme o portal, segundo Guedes que a briga deve acontecer só quando o barco chegar na margem. "Então, se briga na margem. Se brigar no barco, o barco naufraga".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias