Home / Política

POLÍTICA

Caiado estuda novas medidas para combater Covid-19 após avanço de mortes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) demonstra preocupação devido ao momento crítico do quadro de evolução de óbitos provocados pelo novo coronavírus. No geral foram registradas 45 mortes no estado e um total de 1.024 testes positivos. Caiado não desconsiderou a volta de medidas severas em relação a guerra ao coronavírus.

Utilizando as redes sociais, o governador informou nesta quinta-feira (7), que 45 mortes não significam somente dados quantitativos, mas sim representa o sentimento de dor de famílias que perderam entes queridos.

Não é a primeira ocasião que o chefe de estado ressalta que pode sofrer serias consequências diante da flexibilização. Desde período que ocorreram a volta de diversas atividades econômicas, o governador tem requisitado que diferentes categorias não tem atendido os protocolos de segurança, o que acaba aumentando a quantidade de infecções.

Goiânia

A região que concentra a maior quantidade de casos no estado, com 560 registro da infecção e 20 mortes, dado cedido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Uma das indispensáveis medidas de cautela destinadas as ações de prevenção é a recomendação de controle de horários das atividades econômicas, com a intenção de descentralizar o número de usuários do transporte coletivo.

A consideração do comitê de crise do coronavírus da prefeitura é que as medidas não são suficientes para ter resultado. O decreto que regularizou o controle de horários tem a função de distribuir horários. Apesar disso, a Prefeitura já está avaliando a necessidade de se colocar em vigor o escalonamento obrigatório.

*Com informações do Emaisgoiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias