Home / Política

POLÍTICA

Vereador propõe redução de 50% nos salários de vereadores, secretários e assessores em Goiânia

Nesta quarta-feira (15), em sessão plenária, que foi realizada por videoconferência, o vereador sgt Novandir propôs a diminuição em 50% dos salários dos Vereadores, secretários e assessores em Goiânia. Os vereadores discutiram o decreto municipal que suspendeu o contrato dos servidores temporários da prefeitura.

O vereador afirmou que os políticos tem que tomar uma atitude em favor do povo e sentir na própria pele, não deixar só na dos outros: "Eu ja trabalhei pra ganhar menos de um salário mínimo. Quem ganha um salário mínimo ou ate R$ 1.200 reais, esse salário é para comprar o alimento de cada dia, esse salário é pra pagar conta de água e luz, esse salário mal paga as despesas necessárias. Está atingindo as classes que mais necessitam do salário.

Nós políticos, secretários do prefeito, assessores que temos salário alto, poderíamos pensar em alguma maneira de reduzir nosso salário pela metade. O meu salário se for reduzido pela metade não vai fazer faltar alimento na minha mesa, o salário do secretário se reduzir pela metade não irá faltar alimento na mesa deles, assessores de secretários e vereadores também podem fazer isso.

Acho que é uma maneira nobre de nós políticos, tomarmos uma atitude também a favor do povo. Vamos sentir na nossa pele também, não vamos deixar só na dos outros".

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado apresenta o novo ônibus elétrico de Goiânia

    Na oportunidade realizou também a entrega dos benefícios sociais às famílias do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

    Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 14:40

    / Atualizado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Presidente do Senado toma invertida ao tentar constranger Lula

    Além sair em defesa do presidente Lula, Omar Aziz criticou as várias vezes em que o Senado teria feito "vistas grossas" aos ocorridos no governo anterior

    Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 11:39

    / Atualizado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias