Política & Justiça

Vereador propõe redução de 50% nos salários de vereadores, secretários e assessores em Goiânia

Proposta foi feita após prefeitura suspender contrato de servidores temporários.

diario da manha

Nesta quarta-feira (15), em sessão plenária, que foi realizada por videoconferência, o vereador sgt Novandir propôs a diminuição em 50% dos salários dos Vereadores, secretários e assessores em Goiânia. Os vereadores discutiram o decreto municipal que suspendeu o contrato dos servidores temporários da prefeitura.

O vereador afirmou que os políticos tem que tomar uma atitude em favor do povo e sentir na própria pele, não deixar só na dos outros: “Eu ja trabalhei pra ganhar menos de um salário mínimo. Quem ganha um salário mínimo ou ate R$ 1.200 reais, esse salário é para comprar o alimento de cada dia, esse salário é pra pagar conta de água e luz, esse salário mal paga as despesas necessárias. Está atingindo as classes que mais necessitam do salário.

Nós políticos, secretários do prefeito, assessores que temos salário alto, poderíamos pensar em alguma maneira de reduzir nosso salário pela metade. O meu salário se for reduzido pela metade não vai fazer faltar alimento na minha mesa, o salário do secretário se reduzir pela metade não irá faltar alimento na mesa deles, assessores de secretários e vereadores também podem fazer isso.

Acho que é uma maneira nobre de nós políticos, tomarmos uma atitude também a favor do povo. Vamos sentir na nossa pele também, não vamos deixar só na dos outros”.

Comentários