Home / Política

POLÍTICA

"Moro de saias" será candidata do Podemos em Itapaci

Itapaci (GO), 224 km de Goiânia, terá uma candidata singular nas eleições de outubro – ou dezembro, como já é debatido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se da advogada Doutora Gisele Lisboa. Na região, ela é mais conhecida como “Moro de saias”.

Motivo simples: Gisele é linha dura quando a conversa é corrupção. Segue o exemplo do ex-juiz que desinfetou o Brasil com condenações no âmbito da Lava Jato.

O fato é que ser mulher já é uma novidade e tanto.

Legalista e com grande apreço pela aplicação dos princípios da moralidade e eficiência na gestão pública, a pré-candidata está no Podemos e recebe muitos elogios pela eloquência e respeito que tem dentre os moradores. “É nossa pré-candidata do Podemos, uma das melhores. Trabalha na Saneago e apresenta um lema forte de combate da propinagem no município. Mulher, corajosa, determinada e não aceita um centavo de ninguém para fazer a campanha”, diz o deputado federal José Nelto, presidente da sigla em Goiás.

Gisele pretende escancarar as contas da prefeitura na internet, desterritorializando o atendimento e o controle.

Tem um argumento provocativo em torno de sua pré-candidatura: “Para tirar Itapaci da corrupção é preciso de dois sacos de gatos: um para comer os ratos da Prefeitura e outro para a Câmara. É hora de devolver a cidade para o povo!”.

Gisele garante “abusar” da internet para escancarar as compras da Prefeitura e acabar com ações secretas.

Como se percebe, as eleições em cada município terão muitos personagens interessantes. É ver para crer.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias