Home / Política

POLÍTICA

Governador desabafa: " se o governo não agir, o povo vai quebrar tudo"

De acordo com a afirmação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista divulgada nesta segunda-feira (30), a Coluna Painel da Folha de São Paulo, " é urgente que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), tome medidas para garantir a alimentação da população, se não tomar essa providência, aí as pessoas vão quebrar tudo, mesmo".

Para o governador é necessário realizar o "atendimento social rápido, urgente, emergencial", ou o governo estará dando" motivação para a população promover desobediência civil para se alimentar e sobreviver.

Como eu falo para o cidadão que a comida acabou?

"Essa é a urgência urgentíssima do momento. Se quisermos que as pessoas atendam a solicitação de ficar em casa, temos que dar condições para que elas fiquem em casa".

Caiado se mostrou contra a campanha " O Brasil não pode parar"

Segundo Caiado, essa campanha do presidente Jair Bolsonaro " O Brasil não pode parar" é de uma total insensatez, para não dizer criminoso. Em seu pronunciamento ainda considerou "Tem que se pensar no cidadão que está igual barata tonta", sobre as opiniões divergentes do presidente e do Ministério da Saúde, que diferem sobre o isolamento devido ao coronavírus.

"O que temos que provar são gestos para tranquilizarmos milhões de pessoas. Nós estamos nas nossas casas, com as nossas famílias, podemos manter a tranquilidade da nossa família. E os outros?", completou Caiado.

*Com informações do IG

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias