Política & Justiça

Governo antecipa metade do 13º de aposentados e pensionistas

O Ministério da Economia anunciou a antecipação da primeira parcela do do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, a partir de abril. O adiantamento e outras quatro medidas foram tomadas para reduzir o impacto da pandemia de coronavírus no país.

diario da manha
Foto: Reprodução.

O Ministério da Economia anunciou a antecipação da primeira parcela sdo do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, a partir de abril. O adiantamento e outras quatro medidas foram tomadas para reduzir o impacto da pandemia de coronavírus no país.

As medida anunciadas do INSS foram adotadas para idosos e portadores de doenças crônicas, mais sensíveis ao vírus.

O anúncio feito na última quinta-feira(12/3) também suspende a prova de vida dos beneficiários por 120 dias, assim como a redução dos juros do empréstimo consignado, em favor dos favorecidos do INSS. Outra medida    adotada visa ampliar o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) neste ano. 

Também foram adotadas outras providências como o desembaraço aduaneiro e a ptreferência tarifária que garantem rapidez na importação d produtos médicos e hospitalares e reduzem os impostos de importação para essas mercadorias.

Com informações do G1

Comentários