Política & Justiça

Caiado e Iris vencem o 10º Prêmio Políticos Mais Influentes de Goiás

diario da manha

O governador Ronaldo Caiado foi eleito Político do Ano na décima edição do prêmio Políticos Mais Influentes de Goiás. O prefeito de Goiânia Iris Rezende ficou em segundo e o senador Vanderlan Cardoso em terceiro. No júri especializado deste ano votaram 49 jornalistas, dirigentes de entidades, produtores culturais, publicitários e advogados.

Para comemorar os 10 anos do evento, houve ainda pela primeira vez uma votação popular, aberta a toda população, na qual participaram 264 pessoas. A festa de entrega dos troféus será na segunda-feira, 17 de fevereiro de 2019, na Assembleia Legislativa, às 20 horas, apenas para convidados.

Este ano foram 19 categorias no júri especializado e 16 no popular. Vanderlan Cardoso ganhou em ambos como Senador. Pelo júri especializado, Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, aparece em primeiro na categoria Político Promissor. Francisco Júnior é o deputado federal mais influente e Lissauer Vieira, Virmondes Cruvinel e Jeferson Rodrigues, os estaduais. As vereadoras Dra Cristina (Goiânia), Professora Geli (Anápolis), Aninha Carvalho (Trindade), além de Willian Panda (Aparecida), também estão em primeiro lugar como mais influentes nas Câmaras municipais.

Há resultados ainda nas categorias de políticos da educação, meio ambiente, habitação, saúde, cultura, segurança e comércio e indústria. O resultado completo e os critério adotados podem ser acessado no facebook da Contato Comunicação ou pelos links encurtador.com.br/erFV6 (Júri específico) e encurtador.com.br/bcBF7 (Júri Popular). A votação ocorreu entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020.

Comentários