Home / Política

POLÍTICA

Zacharias Calil volta a defender Revalida forte

Deputado voltou a se manifestar na sessão em celebração ao Dia do Médico na Câmara

O Deputado Federal Zacharias Calil (DEM-GO) presidiu na manhã de quarta-feira, 16, a sessão solene da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Médico – dia 18 de outubro. Ele aproveitou a cerimônia para voltar a defender a realização de um Revalida forte e de qualidade, em defesa da saúde pública brasileira. “Nossa preocupação aqui na Câmara, em defesa da classe médica, é que tenhamos uma medicina de qualidade. É isso que eu e vários deputados da casa defendemos. Esta é a nossa missão”, disse.
Calil aproveitou para convocar os estudantes brasileiros de medicina, presentes na sessão solene, para participar do processo e fazer valer a vontade deles. “ Temos que mostrar a nossa força, principalmente vocês, estudantes de medicina. Nosso país precisa de vocês. Para que vocês lutem e entrem aqui para defender os interesses de uma medicina de qualidade”, clamou.
Presentes ao evento, os alunos de medicina de diversas faculdades brasileiras entoavam cantos contra o chamado “Revalida Light”.
Já aprovada na Comissão Mista, a MPV 890/19 será apreciada em plenário – ainda sem data marcada. O relatório aprovado prevê um Revalida feito também por universidades privadas com nota positiva no Ministério da Educação (MEC).
A classe médica, representada por Zacharias Calil, e estudantes que estudam no Brasil querem uma revalidação feita por universidades federais e, em caso da inclusão das particulares, que sejam apenas as com nota máxima na avaliação do MEC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias