Home / Política

POLÍTICA

Projeto de lei do vereador Tiãozinho Porto foi discutido na última terça (9)

Foi realizada na ultima terça feira, (09), a Audiência Pública que discutiu o Projeto Lei 178/19 de autoria do vereador Tiãozinho Porto (PROS), esse projeto tem como objetivo regulamentar a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30 horas semanais, “com esse projeto eu quero proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para os enfermeiros que dedicam sua vida para cuidar do próximo, disse o vereador.

Estiveram presentes na audiência a presidente do Coren-Go, Ivete Barreto, representante da PUC-Go, Silvio José de Queiroz, representante da Faculdade de Enfermagem da UFG, Jacqueline Andreia, representante da Universidade Salgado de Oliveira - Universo, May Socorro, e diversos profissionais de enfermagem, além de representantes do sindicato da categoria.

"Essa é uma luta antiga dos enfermeiros e precisamos dessa redução na jornada de trabalho, é uma questão de manter a saúde do profissional que está sendo sobrecarregado com as altas cargas de trabalho” declarou a presidente do Coren-Go.

Além disso, vários profissionais que estavam presentes usaram a palavra para ressaltar a necessidade de melhorias para a categoria, pois diversos colegas estão adoecendo devido à jornada de trabalho exaustiva. Todos estão confiantes que o projeto de lei será sancionado, e, quando virar lei, será uma grande vitória para todos, tanto para o trabalhador quanto para o paciente que será cuidado por uma profissional mais descansado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias