Home / Política

POLÍTICA

Prefeita de Doverlândia morre dois meses após cair de mula

Após dois meses internada, a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29/10), em Goiânia. A informação do falecimento da gestora foi informado por meio de uma nota divulgada pela família.

O incidente aconteceu durante a pré-festa da 6ª Queima de Alho, 31 de agosto, quando um cavalo se assustou com o estouro de um rojão e acabou esbarrando nos demais animas da cavalgada. A prefeita, que estava em uma mula, se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no asfalto. Com o impacto, Zilda apresentou sangramentos pela boca e pelo nariz. Desde então, a prefeita estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).

Ao completar um mês de internação familiares se apresentaram otimistas com a recuperação da gestora, uma vez que ela respondia a alguns reflexos e respirar sem a ajuda de aparelhos. Porém, ela não resistiu. De acordo com a nota divulgada pela família, a morte de Zildinha foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.

Até o momento, não se sabe informações sobre o velório e sepultamento.

Veja a nota divulgada pela família da prefeita:

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!

Que Deus nos abençoe!

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias