Home / Política

POLÍTICA

Alego e UFG realizam seminário sobre os 30 anos da Constituição Estadual e homenageia Heli Dourado

A Assembleia Legislativa realiza em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) amanhã, quarta-feira (09) o seminário: “30 anos da Constituição Estadual de Goiás de 1989 – contribuições ao desenvolvimento” para analisar a história da legislação e homenagear os deputados constituintes.

Além das sessões plenárias, a dinâmica de elaboração do texto constitucional contou com os trabalhos de seis comissões, sendo cinco Temáticas e uma de Sistematização (CS). Esta última, a mais importante, teve como presidente Heli Dourado (PDC) e Solon Amaral (PMDB) como relator. Foi dela que saiu a redação final da Constituição, elaborada a partir da avaliação e do ordenamento das emendas apresentadas pelos demais órgãos colegiados e aprovadas no Plenário.

“Eu tenho uma lembrança, primeiro nós esperamos aprovação da Constituição Federal, a promulgação dela, depois para adequar a Constituição Federal nós discutimos, debatemos e aprovamos suprapartidariamente a Constituição do Estado onde oposição e governo tiveram direitos iguais”, contou. “Foi um trabalho nós ficamos quase seis meses com a Comissão que era presidida pelo Heli Dourado e o relatório era feito pelo Deputado Solon Amaral”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias