Home / Política

POLÍTICA

Trump configura processo de impeachment como 'caça às bruxas'

Pelo Twitter, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, denunciou na última terça-feira (25/9), em Nova York, "uma caça às bruxas lixo", após o Congresso americano anunciar um pedido de impeachment contra ele. Em sua rede social, Trump lembrou os internautas sobre a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e que o pedido de impeachment veio para destruir e humilhar, além de ser algo ruim para o país.

Ele ainda escreveu: "O secretário de Estado [Mike] Pompeo teve permissão do governo ucraniano para liberar a transcrição do telefonema que eu tive com o presidente. Eles nem sabem qual é a grande questão. Um golpe de caça às bruxas dos democratas".

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1176623010230525953?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1176623010230525953&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Finternacional%2Fultimas-noticias%2F2019%2F09%2F24%2Ftrump-diz-que-pedido-de-impeachment-e-caca-as-bruxas-ruim-para-os-eua.htm

O pedido de impeachment contra o comandante dos Estados Unidos deve-se à revelação de que ele bloqueou fundos de assistência à Ucrânia e teria coagido o país do leste europeu a investigar o ex-vice-presidente Joseph Biden e sua família.

Trump recebeu o apoio de Bolsonaro após que processo de impeachment foi anunciado

Depois que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi , anunciou a abertura de um inquérito formal de impeachment contra Trump, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que seu aliado será “reeleito no ano que vem”.

A declaração de Bolsonaro foi concedida quando ele deixava o hotel para participar de um coquetel, onde se encontraria com o presidente americano. Ao voltar do encontro, pouco mais de uma hora depois, Bolsonaro limitou-se a dizer que foi um evento “excelente”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias