Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro exonera presidente da ABDI

Luiz Augusto Ferreira  não é mais o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O decreto de exoneração foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4/9).

De acordo com o decreto de Bolsonaro, Igor Nogueira Calvet assume o posto da ABDI. A exoneração ocorre após o presidente Jair Bolsonaro ter determinado a apuração de uma declaração do então presidente da ABDI, sobre ter recebido pedidos “não republicanos” do secretário especial de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

 Ferreira afirmou que o secretário Carlos Da Costa desejava demiti-lo porque ele não atendeu a "pedidos não republicanos", sem dar exemplos do que seriam tais solicitações. Afirmou ainda que o fato de não ter atendido a esses pedidos gerou "ódio" por parte do secretário de Produtividade.

O secretário Carlos Da Costa afirmou que "refuta terminantemente ter feito qualquer pedido não republicano". Disse também, que iria tomar as providências judiciais a respeito do que chamou de "denúncias infundadas".

Jair Bolsonaro falou sobre assunto, na segunda-feira (2) pela manhã, durante entrevista à imprensa na saída do Palácio da Alvorada, quando disse que, ao tomar conhecimento do caso, determinou sua apuração. "Já determinei para apurar, um dos dois ou os dois perderão a cabeça", acrescentou o presidente.

Com informações da Agência Brasil e G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias