Home / Política

POLÍTICA

Receita Federal anuncia que vai substituir o subsecretário-geral do órgão

Nesta segunda-feira (19), a Receita Federal anunciou por meio de nota a substituição de João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva do cargo de subsecretário-geral do órgão. O novo ocupante da função será o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto.

De acordo com as informações divulgadas pela Receita, José de Assis atua na área de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Recife.

"O secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, agradece o empenho e a dedicação de João Paulo Ramos Fachada Martins no período em que desempenhou suas atribuições no cargo de subsecretário-geral", diz a nota.

Possível interferência do presidente Jair Bolsonaro

O subsecretário geral, considerado o número dois na hierarquia da Receita Federal, foi demitido devido a um incômodo dos auditores causada por supostas interferências do atual Presidente da República no órgão.

Bolsonaro deu indicações para mudar alguns postos estratégicos tanto na Receita quanto na Polícia Federal.

Leia a nota da Receita sobre a troca na Subsecretaria-Geral:

A Receita Federal do Brasil informa que encaminhará a substituição do Subsecretário-Geral do órgão, João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva.

O novo titular será o Auditor-Fiscal, José de Assis Ferraz Neto, que atualmente está em exercício na área de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Recife-PE.

O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, agradece o empenho e a dedicação de João Paulo Ramos Fachada Martins no período em que desempenhou suas atribuições no cargo de Subsecretário-Geral.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias