Home / Política

POLÍTICA

Em vídeo Eduardo Bolsonaro chama presidente da França de ''idiota''

Escolhido pelo pai para ser embaixador do Brasil em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), postou um vídeo nas redes sociais que tem como título "Macron é um idiota". Eduardo Bolsonaro disse que a postagem é um recado para o presidente francês, Emmanuel Macron .

Eduardo Bolsonaro reagiu à proposta de Macron de debater a situação da floresta no âmbito do G7, postando um vídeo de um youtuber , cujo autor é Bernardo P Küster. Nesta postagem Küster faz críticas ao governo francês.

De acordo com o youtuber, a intenção do governante francês de cumprir agendas ambientais elevou o preço da gasolina e deixou o povo descontente. Além disso, ele diz que o presidente francês tem atendido demais os imigrantes e esquecido do próprio povo. 

O deputado Eduardo ainda criticou Macron, alegando que o presidente frânces teria usado uma foto antiga para falar das queimadas na Amazônia e declarou: "Sério! Para quem está aproveitando a situação para interesses pessoais, atacando o Brasil e sua soberania de forma vil e mentirosa, utilizando inclusive foto de 20 anos atrás para manipular a opinião pública e provocar terror, além de endossar discurso colonialista, saiu barato."

Ontem (22/8),o presidente frâncês, Emmanuel Macron, rebateu dizendo que a crise na Amazônia deveria ser discutida na reunião do G7. 

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias