Home / Política

POLÍTICA

'Diplomacia sem arma é música sem instrumento', diz Eduardo Bolsonaro

Prestes a ser indicado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (14/8) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que “a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”, durante a abertura de um seminário na Câmara sobre o papel das Forças Armadas.

“Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. Não por acaso essa Casa resolveu unir os temas afetos à diplomacia e à defesa em uma única comissão a qual tenho orgulho de presidir. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: ‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’”, afirmou.

O deputado ainda defendeu o armamento da população: “O senso comum aponta quase sempre para as Forças Armadas como sendo as únicas instituições com encargo de prover a defesa nacional. Se essa é a missão precípua do braço armado da sociedade, não é menor a responsabilidade de todos os cidadãos pela defesa nacional, uma vez que a sobrevivência do Estado e da própria sociedade exigem o empenho de todos”.

Eduardo ainda fez uma comparação com a Suíça, país, que, segundo ele, é pacífico, mas que não é desarmado.

“Um país pacífico não é um país desarmado. Cito como exemplo da Suíça, que tem uma grande concentração de armas nas mãos dos seus cidadãos e de nenhuma maneira é vista como um país não pacífico”, completou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias