Home / Política

POLÍTICA

"Dinheiro do povo para o povo", diz deputada Joice sobre R$ 3 bilhões liberado em projeto de lei

A líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), afirma que o projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que pede a liberação de R$ 3 bilhões em verbas extras para ministérios, é “dinheiro do povo para o povo”.

A líder ao ser questionada se o dinheiro é para emenda afirmou que o dinheiro é um só e, é do povo para fazer obras para o povo. “Claro que dentro desse bolo vai ter destinação, mas o dinheiro, claro, vai ser sempre o mesmo”, explica.

O crédito será destinado basicamente para as pastas do Desenvolvimento Regional, da Saúde, da Educação, da Defesa e da Agricultura segundo a líder do governo. Ela negou que isso tenha relação com a Previdência.

Joice espera que a Comissão Mista do Orçamento aprove o projeto na semana que vem

O projeto de lei tem que passar primeiro pela Comissão Mista do Orçamento (CMO) e só depois será analisada em uma sessão do Congresso Nacional. Segundo Joice se a CMO aprovar o projeto na semana que vem, o Congresso consegue aprovar rapidamente, em duas ou três horas.

A líder não soube afirmar se o projeto seria apreciado antes ou depois da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que ainda não foi votada por falta de acordo no colegiado. Alguns deputados afirmaram ter pressa para aprovar o projeto.

Em resposta Joice explica que a aprovação é um desejo do governo e dos parlamentares e que, eles estão reclamando do contingenciamento. Na tarde da última terça-feira (06/8) o texto que pede a liberação de verbas foi enviado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

No último mês a deputada revelou em sua página nas redes sociais que seu celular teria sido clonado. Após receber uma ligação do jornalista Lauro Jardim, durante a madrugada, afirmando que estaria respondendo as mensagens dela em outra rede social, Joice afirmou que não teria enviado as mensagens. A deputada ainda mostrou registros de ligações em seu aparelho, que foram feitas para o próprio celular.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias