Home / Política

POLÍTICA

Deputado Coronel Adailton vai a Brasília

Procurando otimizar o seu trabalho parlamentar, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) esteve em Brasília na terça-feira, dia 13 de agosto, quando visitou a Câmara dos Deputados, começando pelo gabinete do deputado federal Adriano Avelar, conhecido pelo nome político de Adriano do Baldy. Os dois conversaram sobre a interação dos mandatos, para que possam conseguir o máximo de benefícios para os municípios goianos, com ênfase para Anápolis e sua área de influência e para região metropolitana de Goiânia, que apresentam demandas mais complexas e que precisam de respostas rápidas e eficazes. Logo após a reunião no gabinete 419, do Anexo IV, o deputado Coronel Adailton fez questão de conhecer o plenário da Câmara Federal, onde são discutidos e votados os projetos da mais alta importância para a democracia brasileira e no atendimento aos anseios da cidadania.
Dirigindo-se à liderança da bancada federal de Goiás, ainda na Câmara dos Deputados, o deputado Coronel Adailton encontrou-se, por acaso, com a comitiva liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemos, que também iria reunir-se com os deputados federais goianos, juntamente com o desembargador Carlos Alberto França; o corregedor-geral, desembargador Kisleu Maciel e o presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, juiz Wilton Miller, ocasião em que trocaram impressões sobre os trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás e do TJ/GO, que podem perfeitamente se comunicarem para o bem do Estado.
Como já havia sido agendado previamente, o deputado Coronel Adailton recebeu, para reunião de trabalho com a bancada federal, o Dr. Antônio Fernarndes, diretor-executivo da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva e a Dra. Bárbara, advogada responsável pelo setor jurídico da unidade de saúde, localizada em Anápolis, que foram apresentar o projeto de construção da nova sede da Maternidade Dr. Adalberto, visto que a antiga, no centro na cidade, não tem mais espaço para ampliação, o que limita o trabalho dos profissionais da Saúde e provoca desconforto para pacientes e acompanhantes.
A reivindicação do deputado Coronel Adailton e dos administradores da mais tradicional maternidade de Anápolis, é por emendas parlamentares federais, que possam contemplar o projeto de construção que foi apresentado. Devido à importância do assunto e ao clima de decisão de grandes temas na Câmara, foi marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 20 de agosto, para que seja detalhado todo o projeto técnico da obra, munindo assim os deputados federais das informações necessárias à elaboração das emendas ao Orçamento da União.
O deputado Coronel Adailton saiu satisfeito das reuniões produtivas e esclarecedoras, que atendem aos interesses maiores de Goiás, num momento em que o governo estadual passa por uma grave crise fiscal, agravada pela inércia política, que paralisa vários setores essenciais para o bom funcionamento dos serviços públicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias