Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro usa William Bonner para promover Governo

Jair Bolsonaro (PSL) resolveu expor os pontos positivos do seu Governo por meio de suas redes sociais, entretanto, o público se surpreendeu com a forma que ele fez isso. Todos sabem que desde que assumiu a presidência, Bolsonaro declarou uma guerra contra a Globo, ao ponto de demonstrar seu engajamento com o SBT e Record, emissoras as quais ele demonstrou ter uma amizade.

Porém, para mostra as vitórias do seu Governo, ele compartilhou um vídeo em que o apresentador William Bonner, durante o Jornal Nacional, surgiu mostrando os dados da queda do desemprego nos primeiros meses dos ano, dado o qual faz partes de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo alegando não gostar do jornalismo praticado pela Globo, o presidente mostrou uma informação do Jornal Nacional em sua própria rede social. Além da emissora dos Marinhos, ele compartilhou dados do jornal da Record, SBT, Band.

https://www.instagram.com/tv/B0wXxaYBfxU/?utm_source=ig_web_copy_link
Instagram Bolsonaro

Bolsonaro e escândalo envolvendo Miriam Leitão

Jair Bolsonaro, recentemente, se envolveu em outro escândalo com a Globo, uma vez que ele alegou que a jornalista Miriam Leitão não teria sido torturada na época da ditadura. Essa declaração, fez com que a Globo fizesse uma carta para o presidente.

Por meio do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos leu uma nota em que a Globo afirmou repúdio às palavras de Jair Bolsonaro. Esse escândalo gerou inúmeros debates entre jornalistas do ramo, os quais saíram em defesa da veterana.

A jornalista fio detida pelos militares da ditadura em 1972 quando tinha 19 anos. Grávida, ela foi levada junto com o então companheiro para as dependências do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, onde ficou um tempo detida e sendo torturada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias