Home / Política

POLÍTICA

Representante do Governo do Acre visita Superintendência do Socioeducativo da Seds-GO

O trabalho de gestão de vagas das unidades do sistema socioecuativo desempenhado pela Superintendência do Socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO) chamou a atenção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC), que enviou um representante para conhecer o modelo goiano nesta quarta-feira (3/7).
Wilison Viana, que é chefe do departamento de Meio Fechado do ISE-AC, foi recebido na sede da pasta, em Goiânia, pelo gerente do Socioeducativo da pasta, Sandro Lacerda, e por Daniel Netto, superintendente da Seds-GO e ex-diretor-geral do antigo Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria).
“Vemos o Estado de Goiás como modelo de referência em relação à gestão de vagas e viemos aqui conhecer esse modelo de modo a poder implementá-lo o quanto antes lá no Acre, que enfrenta a superlotação de vagas nas sete unidades socioeducativas – quatro delas em Rio Branco, capital do estado.”, asseverou Viana.
Titular da Seds-GO, o secretário Marcos Cabral avalia que a visita é um importante indicador de que o trabalho da pasta traz resultados efetivos à população, ainda que estes, porventura, não sejam visíveis de imediato. “Fico satisfeito que o colega do Acre tenha se deslocado de tão longe para conhecer e elogiar uma ação da nossa pasta. É um sinal inequívoco de que estamos no caminho certo e só temos a evoluir”, avaliou.
Cabral frisou que o sistema socioeducativo goiano receberá atenção especial por parte do Governo de Goiás nos próximos tempos. “Vamos buscar a retomada das obras das unidades em construção e modernizaremos a estrutura das já existentes, além de equiparmos a gestão da área com todos os recursos necessários, de modo a dar dignidade aos servidores e adolescentes em conflito com a lei, de modo a assegurar a efetiva recuperação deles”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias