Home / Política

POLÍTICA

Prefeitura de Goiânia lança, na segunda-feira, 15, as obras de continuação da Avenida Leste-Oeste

Em coletiva à imprensa, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, vai explicar sobre o início das obras

A Prefeitura de Goiânia lança, na segunda-feira, 15, as obras de continuação da Avenida Leste/Oeste, no trecho compreendido entre a Rua 74, no Centro, até a Avenida das Cerâmicas, na GO 403, divisa de Senador Canedo. A ordem de serviços para início dos trabalhos foi assinada na quinta-feira, pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), engenheiro Dolzonan da Cunha Mattos

As obras começarão pela execução do bueiro no Córrego Palmito, entre a BR 153 e a Avenida Manchester, na Vila Moraes. O secretário Dolzonan Mattos estará no local, até às 9h, e concederá coletiva à imprensa para explicar o início das obras.

Vencedora da concorrência pública, a construtora Sobrado Construção Ltda. será a responsável pela execução desse novo trecho de 8,1 km de extensão e também da construção da ponte sobre o Córrego Botafogo, próximo à pecuária, e do viaduto da BR 153. As obras serão realizadas simultaneamente.

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo do seu tramo oeste na interseção com a Rua 74, no Centro da Capital, passando entre a Estação Ferroviária e entre a obra de revitalização da Praça do Trabalhador e a Rua 67-A, até encontrar a Avenida das Cerâmicas, na divisa com o município da Senador Canedo.

Com orçamento de R$ 68 milhões, incluindo as duas obras de arte e a revitalização da Praça do Trabalhador, a nova etapa da Leste-Oeste vai desafogar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Goiânia. O custo será dividido entre a Prefeitura de Goiânia e o Estado de Goiás, que deve arcar com R$ 35 milhões desse valor por força de convênio firmado com o Município. A via deve ser entregue até o final de 2020.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias