Home / Política

POLÍTICA

De férias no Pará, ministro da Educação bate-boca com índios e jovens

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, discutiu na noite da última segunda-feira (22/07) com índios e um grupo de jovens em Alter Chão, no Pará, onde passa férias com a família.

O ministro estava em um restaurante quando um grupo de jovens, que compõem o movimento Engajamundo, mostram cartazes em protesto contra os cortes de verbas nas universidades e ironizaram o ministro durante um jantar.

Na ocasião, os jovem entregaram a Weintraub, uma kafta, uma espécie de almôndega árabe, associando a uma gafe do ministro, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka.

Após a ação dos manifestantes Weintraub reagiu. Ele foi até o palco onde uma banda pequena estava se apresentando e pegou o microfone de músicos e criticou o PT, o Lula e Che Guevara. Ele chegou a ser vaiado. Neste momento, o ministro chegou a atrair a atenção de outros manifestantes. Até mesmo alguns jovens chegaram a discutir com a esposa do ministro.

Antes de sair do local, o ministro pegou sua filha mais nova no colo, a criança aparentava estar chorando, enquanto discutia com um homem de orgiem indígena. "Não é porque você está com um cocar que você é mais brasileiro que eu, seu babaca", gritou Abraham. A família do ministro o convenceu a deixar o local.

Mais tarde, Weintraub comentou no Twitter o ocorrido "Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem… os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram…as crianças ainda estão chorando!", escreveu.

Confira o vídeo do bate-boca entre Weintraub e o grupo de jovens

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Presidente do Senado toma invertida ao tentar constranger Lula

    Além sair em defesa do presidente Lula, Omar Aziz criticou as várias vezes em que o Senado teria feito "vistas grossas" aos ocorridos no governo anterior

    Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 11:39

    / Atualizado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Caiado elogia gestão de Vilmar Mariano em Aparecida

    Caiado escolheu Aparecida para lançar a campanha estadual de vacinação contra a dengue, elogiou a gestão de Vilmar

    Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 - 11:14

    / Atualizado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

  • BRASIL

    Estrutura cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

    O incidente aconteceu durante a abertura da feira de agropécuaria de Cândido Mota

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 13:31

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias