Home / Política

POLÍTICA

Hacker invade grupo do Conselho Nacional do Ministério Público

Um hacker invadiu o grupo privado de membros do Conselho Nacional do Ministério Público no Telegram, segundo informações do portal G1. A conversa ocorreu na última terça-feira (11/06), quando mensagens do perfil do conselheiro Marcelo Weitzel, do Ministério Público Militar, questionaram a atuação de procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. Um dos integrantes logo questionou: "Marcelo essas mensagens são suas? Não está parecendo seu estilo. Checa teu celular aí".

Em seguida o Hacker disse: “Hacker aqui. Adiantando alguns assuntos que vocês terão de lidar na semana, nada contra vocês que estão aqui, mas ninguém melhor que eu para ter acesso a tudo né”, escreveu o invasor. O perfil hackeado de Marcelo Weitzel também trocou mensagens com o procurador regional José Robalinho Cavalcanti, ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Ainda não se sabe se quem hackeou o perfil de Marcelo Weitzel foi a mesma pessoa que entrou em conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de procuradores da Operação Lava Jato. A Procuradoria Geral da República acionou a Polícia Federal que já abriu quatro inquéritos para apurar quem teve acesso de forma ilegal a conversas e qual método foi utilizado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias