Home / Política

POLÍTICA

Fieg recebe desembargadores do TRT e apresenta trabalho do Sistema Indústria

Tatiana Reis

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Paulo Pimenta, juntamente com seis desembargadores que compõem o plenário do TRT Goiás. Na reunião, o presidente Sandro Mabel apresentou o trabalho desenvolvido pela instituição no Estado e os números que comprovam a importância do Sistema Indústria, sobretudo em ações que garantem Educação, Saúde, qualificação profissional e competitividade do setor produtivo.

A visita institucional faz parte da agenda positiva que a entidade busca intensificar com o Judiciário, buscando contribuir com o fortalecimento da democracia. Na oportunidade, o desembargador Eugênio Cesário compartilhou sua experiência com o Sistema S. Ex-aluno do Senac de Brasília, ele iniciou sua vida profissional aos 16 anos, por meio do curso técnico de Cartazista e Letrista. "Tive minha primeira profissão de uma forma muito prestigiada e respeitada. Foi muito gratificante e agradeço até hoje ao Sistema pelo que proporcionou na minha vida", testificou Cesário.

O vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA), Cleidimar Almeida, acompanhou a comitiva e também dividiu seu testemunho com as autoridades presentes no encontro. Ex-aluno da unidade Sesi Senai Vila Canaã, o juiz atestou que vidas são transformadas através desta atuação, que proporciona cidadania, principalmente, para jovens de baixa renda. "Esse período da minha vida vai ficar marcado por lidar com pessoas de bem e com bons propósitos. Eu devo muito ao Sesi", afirmou Almeida.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Paulo Pimenta, reconheceu a importância do Sistema S, sobretudo na capacitação dos trabalhadores. "Supre uma obrigação que é do Estado, com competência e agilidade que muitas vezes os mecanismos de contratação do setor público tornam mais difíceis", observou o desembargador. E completa: "tudo isso com recursos dos próprios interessados finais, que são os empresários".

Participaram também do encontro os desembargadores Daniel Viana Júnior, Wellington Luís Peixoto, Iara Teixeira Rios, Geraldo Rodrigues do Nascimento e Rosa Nair Nogueira Reis. A reunião foi acompanhada pelos vice-presidentes da Fieg, Flávio Rassi e Antônio Almeida, e os membros da Diretoria Executiva Célio Eustáquio de Moura, Jerry Alexandre e Wilson de Oliveira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias