Home / Política

POLÍTICA

Romário Policarpo é eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Foto: Divulgação


O vereador Romário Policarpo (Pros) é o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Ele venceu a disputa com 24 votos, contra 11 da chapa concorrente de Paulinho Graus (PDT), na manhã desta terça-feira (04/12), durante sessão ordinária na Casa.

A chapa liderada pelo parlamentar eleito foi lançada com apoio de 24 dos 35 parlamentares e até esta manhã, Policarpo era o único nome confirmado para disputar a Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos.

Durante a sessão, também foram eleitos: Clécio Alves (MDB) e Rogério Cruz (PRB) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Os quatro secretários são: Jair Diamantino (DC), Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Magalhães (PSD) e Emilson Pereiro (Podemos).

Propostas

Após a votação, Romário Policarpo declarou que sua prioridade será uma reforma administrativa na Câmara Municipal e ressaltou que um dos pontos que devem ser alterados é a composição das comissões.

“Somos 35 vereadores, não é possível que cada comissão tenha somente sete membros. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por exemplo, demora de seis a sete meses para votar os projetos. Com mais integrantes, vamos dar celeridade às votações”, explicou o novo presidente durante entrevista ao portal DiaOnline.

O vereador pondera que a reforma será implantada com objetivo de "atender à demanda de Goiânia" e que todas as mudanças serão previamente discutidas com todos os parlamentares. Segundo ele, o primeiro projeto a ser criado será o Disque-Denúncia na Câmara Municipal de Goiânia, uma vez que defende que a Casa deve realizar o seu papel de fiscalização do Poder Executivo.

Além da reforma administrativa, Policarpo destaca a necessidade de independência em relação à Prefeitura de Goiânia. “Nós queremos que os vereadores tomem as decisões da Câmara: o que for votado nessa Casa que seja a decisão dos vereadores e não por interferência externa, independente se vai ser positivo ou não para o Paço Municipal”, enfatizou o presidente eleito em entrevista ao Mais Goiás.

O parlamentar disse ainda que não vai ser oposição ao prefeito Íris Resende e que haverá, na Câmara, um presidente da base aliada a ele.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias