Home / Política

POLÍTICA

Caiado sinaliza governo com diálogo, respeito e foco em bons resultados

As primeiras ações do sena­dor Ronaldo Caiado (De­mocratas) como gover­nador eleito sinalizam o diálogo, o respeito, a preocupação em apre­sentar soluções para os problemas de Goiás e a disposição em construir um governo técnico, buscando a ex­periência de especialistas em gestão.

O primeiro sinal foi dado esta semana, quando o democrata pro­curou o atual governador, José Eli­ton (PSDB), para tratar da fase de transição. Em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na segun­da-feira (22 de outubro), Ronaldo Caiado apresentou como interlo­cutores políticos o senador Wil­der Morais (Democratas) – que é o coordenador da equipe de tran­sição do parlamentar – e o prefei­to de Catalão, Adib Elias (MDB).

Enquanto os dois políticos fazem a ponte institucional entre a atual gestão e o governador eleito, a orga­nização social Comunitas terá como função colher, armazenar e cruzar os dados do governo para, a partir de então, Ronaldo Caiado elaborar as estratégias para o cumprimento das ações expostas em seu plano de governo. “A avaliação dos dados será técnica, mas a interlocução se dá com uma pessoa que tem rela­ção com o senhor governador, com os secretários de Estado. Trata-se de um político responsável e também uma pessoa credenciada para fazer essa interlocução”, explicou.

Em um gesto de respeito e es­pírito democrático, Ronaldo Caia­do abriu o diálogo com o governa­dor José Eliton para que a fase de transição ocorra sem sobressaltos. “Durante um tempo logo conver­samos e tratamos de vários assun­tos, onde todas as matérias foram muito bem explicitadas pelo gover­nador, que se colocou à disposição de informar os dados necessários”, elogiou. “O objetivo da nossa par­te é cumprir todo o ritual dentro de um sistema democrático repu­blicano e com o objetivo único de beneficiar o cidadão”, completou.

Ronaldo Caiado também apro­veitou uma brecha na agenda desta semana para ir a São Paulo discutir soluções de boa gestão com espe­cialistas. O primeiro encontro na ca­pital paulista foi com a economista e ex-secretária da Fazenda Ana Car­la Abrão, que tal como ele defende uma máquina estadual mais enxu­ta e eficiente. Na sequência, Ronal­do Caiado teve encontro com a CEO do Instituto Comunitas, Regina Cé­lia Esteves de Siqueira.

Ainda em São Paulo o governa­dor eleito visitou o Instituto Insper e foi recebido pelo atual presiden­te, Marcos Lisboa. “Discutimos o cenário político nacional e a situa­ção fiscal do Brasil e de Goiás, sem­pre com foco nas soluções para uma boa gestão”, contou o sena­dor. “Da conversa surgiu a possibi­lidade de o Insper conceder bolsas a funcionários do Estado, para es­pecialização”, completou.

Este último encontro reforçou a intenção do senador em trabalhar em parceria com os servidores pú­blicos de Goiás para trazer resul­tados efetivos para os cidadãos. “Podem ter certeza de que o gover­no será desvinculado de qualquer grupo ou tutela. O que vou buscar é o resultado para o cidadão e os servidores terão papel fundamen­tal nisso. Até porque ninguém go­verna sozinho”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias