Home / Política

POLÍTICA

Associação repudia ataques ao promotor Fernando Krebs

A Associação Goiana do Minis­tério Público (AGMP), entidade de classe que congrega membros, ati­vos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás, emi­tiu nota, assinada pelo presidente José Carlos Nery, de desgravo às ofensas proferidas em nota pelo ex-secretário da Fazenda do go­verno Marconi Perillo, João Fur­tado de Mendonça Neto, que, in­conformado com a decisão da Justiça goiana que decretou a in­disponibilidade dos seus bens, as­sim como os do ex-governador de Goiás, proferiu uma séria de acu­sações e ofensas morais ao pro­motor de Justiça Fernando Krebs.

No último dia 15, a Juíza Patrí­cia Dias Bretas, da 3ª Vara da Fa­zenda Pública Estadual, acatou o pedido do Ministério Público de Goiás e decretou a indisponibili­dade dos bens do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do ex-secretário da Fazenda João Furtado de Mendonça Neto por ato de improbidade administra­tiva, em razão de irregularidades na edição de norma que permitiu o aumento e pagamento retroati­vo de diárias ao governador, vice, secretários e assessores.

Em nota enviada aos veículos de comunicação que noticiaram a decisão judicial, João Furtado teria feito graves declarações atentatórias contra a moral de Fernando Krebs, chamando-o de “mau caráter” e o acusando de promover “baixa­ria jurídica”, movido por frustração íntima, inveja e ambição política.

“É uma baixaria jurídica de má­-fé e obra de um mau caráter que infelizmente ocupa em proveito próprio um cargo de promotor público”, disse o ex-secretário da Fazenda, esquecendo-se, no en­tanto, que a decisão de bloquear os seus bens é da Justiça e não do promotor Fernando Krebs.

Para a AGMP, é direito do ex­-secretário demonstrar inconfor­mismo e defender a versão que lhe aprouver em relação às im­putações que lhe foram efetuadas. Contudo, não é lícito ou aceitável que extrapole o seu direito de de­fesa, dirigindo ofensas pessoais e acusações vagas contra um mem­bro do Ministério Público.

“Por essas razões, a Associa­ção Goiana do Ministério Pú­blico (AGMP) vem a público externar apoio ao promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Sil­va Krebs, titular da 57ª Promoto­ria de Justiça de Goiânia, reafir­mando que o Ministério Público e seus membros se manterão fir­mes no propósito de defender o patrimônio público e a socieda­de”, diz a nota divulgada.

ÍNTEGRA DA NOTA DA AGMP

“A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), entidade de classe que congrega membros, ativos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás, tendo em vista o conteúdo ofensivo da nota do ex-secretário de Governo João Furtado de Mendonça Neto veiculada pela imprensa goiana, esclarece e informa o que segue.

O promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs, no exercício de suas prerrogativas e no cumprimento do seu dever legal, propôs ação civil pública por prática de ato de improbidade administrativa em face do citado ex-secretário de Estado, com pedido liminar de bloqueio de bens, o qual foi acolhido pelo órgão competente do Poder Judiciário.

É direito do ex-secretário demonstrar inconformismo e defender a versão que lhe aprouver em relação às imputações que lhe foram efetuadas. Contudo, não é lícito ou aceitável que extrapole o seu direito de defesa, dirigindo ofensas pessoais e acusações vagas contra um membro do Ministério Público.

Por essas razões, a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) vem a público externar apoio ao promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs, titular da 57ª Promotoria de Justiça de Goiânia, reafirmando que o Ministério Público e seus membros se manterão firmes no propósito de defender o patrimônio público e a sociedade. José Carlos Nery”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias