Home / Política

POLÍTICA

Thiago Albernaz: ‘Economia Criativa’ para todo o Estado

Durante seu mandato de ve­reador por Goiânia, Thiago Alber­naz (SDD) apresentou diversas propostas. Entre elas, a que de­termina a utilização de vazios ur­banos da capital em projetos de Economia Criativa. Agora, como candidato a deputado estadual, o objetivo de Albernaz é levar a ideia para todo o Estado.

De acordo com o candidato, o objetivo é unir a demanda por espaço de trabalho reclamada por centenas de coletivos cultu­rais existentes em todo o Estado à necessidade de ocupar lotes e prédios abandonados que de­gradam dezenas de cidades no interior de Goiás. “O espaço ur­bano pertence às pessoas e tem de cumprir finalidade social. É preciso dialogar com a socieda­de para que as cidades deixem de ser punidas com o mau uso des­ses espaços”, explica Albernaz.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), econo­mia criativa é um conjunto de ati­vidades econômicas baseadas no conhecimento com uma dimen­são de desenvolvimento e ligações transversais a níveis macro e mi­cro à economia global. Ou seja, são atividades baseadas no capi­tal intelectual, cultural e na criati­vidade que gera valor econômico.

A Economia Criativa é bem difundida em países como In­glaterra, França e Estados Uni­dos e tem dado seus primeiros passos no Brasil. A expectativa de Albernaz é que a aplicação da norma em todo o estado gere empregos e produza receita, ao mesmo tempo em que promove diversidade cultural e desenvol­vimento humano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias