Home / Política

POLÍTICA

Thiago Albernaz destaca propostas para serviços públicos

Candidato a deputado esta­dual, Thiago Albernaz (SDD) tem viajado por dezenas de cidades do interior de Goiás e na Região Me­tropolitana de Goiânia, sempre falando sobre as propostas que pretende levar à Assembleia Le­gislativa. Um dos objetivos de Al­bernaz como deputado é traba­lhar para a desburocratização dos processos administrativos do Esta­do, agilizando o atendimento ao público e a prestação de serviços.

A mudança também trará be­nefícios para os servidores públi­cos, que terão o trabalho otimiza­do e valorizado. Além disso, entre as propostas do candidato, está o fortalecimento das carreiras den­tro do Estado e o preenchimento de vagas por concurso público. Na Saúde, o objetivo é sugerir a realiza­ção de certame seriado, para trazer mais força de trabalho para a área.

Ainda na Saúde, o candidato também irá propor, junto às ins­tituições que representam traba­lhadores da área, da revisão do plano de cargos e salários, inte­grando mais profissionais e mo­dernizando a estrutura. Albernaz também pretende trabalhar para garantir os direitos dos servidores, entre eles o pagamento da data­-base anualmente.

EXPERIÊNCIA

Durante seu mandado como vereador por Goiânia, Albernaz sugeriu diversos projetos de Lei e saiu à frente em questões im­portantes para sociedade. Entre eles está a proposta que obrigava a Secretaria Municipal de Educa­ção a divulgar no site da Prefeitu­ra de Goiânia a lista de espera por vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O tex­to determinava que a lista deve ser atualizada sempre que hou­ver movimentação nas vagas. O objetivo da proposta era garan­tir a transparência e a publicida­de das demandas atendidas e da lista de espera.

Quando o Uber começou a operar na capital, Albernaz foi um dos primeiros vereadores a se posicionar a favor dos moto­ristas, solicitando a emissão de li­cenças provisórias até que a nor­ma que regulamentaria o serviço na capital fosse aprovada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias