Home / Política

POLÍTICA

Caiado segue na liderança na disputa pelo governo de Goiás

Segundo pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo (09/09), o candidato Ronaldo Caiado (DEM) continua à frente na disputa pelo governo do Estado de Goiás. Ainda de acordo com a pesquisa, o senador aparece com 42,3% das intenções de voto, seguido pelo governador José Eliton (PSDB), que busca a reeleição, com 10,9%, e pelo deputado federal Daniel Vilela (MDB), com 8,6%. A pesquisa foi realizada após o inicio da campanha eleitoral pela televisão e rádio que começou no dia 31 de agosto.

Em comparação com a pesquisa realizada pelo Instituto Serpes,  no último dia 26 de agosto, divulgada pelo jornal O Popular, Caiado apresentou um aumento de 2% nas intenções de voto, já o atual governador apresentou um acréscimo de apenas 0,8% e Daniel Vilela apresentou um decaimento de 0,6%. Ainda de acordo com a pesquisa a somatória de nulos e indecisos apresentou um decaimento de 33%, para 32%.

Ainda segundo o no novo levantamento, a professora Kátia Maria, presidente estadual do PT, tem 3,4% e o professor Weslei Garcia (PSOL), 1,1%. A petista apresentou oscilação positiva de 0,7 ponto porcentual e o socialista variou 1 ponto para baixo. Alda Lúcia (PCO) e Marcelo Lira (PCB) aparecem com 0,9%, cada um.

O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 7 de setembro. Foram entrevistados, ao todo, 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5 percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias