Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro sobe para 33% e Haddad salta para 16% em nova pesquisa BTG/FSB

Nova pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira (17/09) pelo banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB apresenta o candidato à presidência Jair Bolsonaro(PSL) com 33% das intenções de voto, três pontos percentuais acima da semana passada.

Ainda segundo levantamento, Fernando Haddad (PT), passou de 8% para 16%. Ciro Gomes (PDT), chegou a 14%, ante 12% da semana anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6%. Marina Silva (Rede) tem 5%. No levantamento, 9% disseram não votar em ninguém. Outros 2% apontaram nulo ou em branco e 4% não sabem. 1% dos entrevistados não responderam à pesquisa.

Segundo Turno
Em um cenário de segundo turno, Bolsonaro empataria com 42% com o Ciro Gomes (PDT). Diante de Fernando Haddad (PT), o candidato do PSL ficaria com 46% dos votos e Haddad com 38%. O candidato do PSL também venceria contra Geraldo Alckmin (PSDB) por 43% a 36%. No cenário com Marina Silva, o candidato do PSL também venceria, 48% a 33%.

Rejeição 
De acordo com a pesquisa, a candidata Marina Silva é a que tem maior rejeição entre os eleitores com 58%. Alckmin fica em segundo lugar com 53%. Haddad e Meirelles estão com 48%. Ciro aparece com 46% e, Bolsonaro, com 45%.

Metodologia
A pesquisa foi realizada por telefone. O Instituto entrevistou 2 mil eleitores a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas telefônicas foram realizadas entre 15 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-06478/2018.

(Com informações e Fotos da Exame)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias