Home / Política

POLÍTICA

Alexandre Baldy articula investimentos de R$ 15,5 mi para obras em Novo Gama

Ministro das Cidades e depu­tado federal licenciado, o goiano Alexandre Baldy articulou junto ao Ministério da Integração o en­vio de R$ 15,5 milhões de recur­sos para obras de infraestrutura em Novo Gama, no Entorno de Brasília. O montante será investi­do em contenção de encostas na região e vai beneficiar mais de 40 mil pessoas. O anúncio do inves­timento foi feito, ontem, pelo mi­nistro da Integração, Antônio de Pádua Andrade, em cerimônia com a presença de Baldy, da pre­feita de Novo Gama, Sônia Cha­ves, e de lideranças locais. “O que hoje é um risco para a saúde pú­blica dos nossos queridos mo­radores de Novo Gama passará a ser uma alegria, pois se torna­rá uma bela avenida e um cartão postal da cidade”, enfatiza Baldy.

O ministro ressaltou que o empenho das prefeituras é fun­damental para a realização das obras. “É possível, sim, construir as realizações, mas para isso te­mos que ter prefeitos realizado­res, gestores que não se cansam de trabalhar e se dedicar para que as obras possam chegar, como é o caso de Sônia”, frisou.

O ministro da Integração Na­cional, Pádua Andrade, assinou autorização para realização da li­citação da obra e reafirmou o seu desejo de vê-la iniciada. “Quero ver essa obra andando o mais rá­pido possível, esse é o nosso obje­tivo”, declarou Andrade.

A prefeita de Novo Gama, Sô­nia Chaves, disse que as obras sig­nificam o desenvolvimento do bairro. “Essa região vai valorizar e se tornar a avenida principal de Pedregal. É o inicio do desenvol­vimento. Vai melhorar o transpor­te, a qualidade de vida de valorizar os seus imóveis”, declarou Sônia.

A Defesa Civil Nacional já au­torizou as obras de contenção de encostas no bairro do Pedregal. Na localidade, serão executadas intervenções de prevenção de de­sastres naturais com o objetivo de garantir mais segurança à popula­ção e reduzir os riscos de desliza­mentos de terras. O aporte fede­ral de recursos está liberado e vai acontecer após licitação das obras, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal do Novo Gama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias