Home / Política

POLÍTICA

Frederico Jayme Filho assume Secretaria do Governo de Goiás

Natural de Pirenópolis, Frede­rico Jayme Filho assumiu, ontem, a Secretaria de Governo (Segov), tendo como missão dar continui­dade aos programas do Governo de Goiás, por decisão do governa­dor José Eliton. A pasta antes era comandada por João Furtado que assumiu a Coordenação Financei­ra da campanha de José Eliton.

“Temos muito trabalho nestes próximos meses, e nosso objetivo é um só: continuar avançando. Sabe­mos que nossa responsabilidade é enorme especialmente quando se tem programas essenciais para a população como o Goiás na Fren­te; Passe Livre Estudantil e o Car­tão Metrobus”, reconhece o secre­tário de Governo, Frederico Jayme.

Frederico Jayme é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis. Foi vereador; secretário municipal da Prefeitura de Anápo­lis; secretário de Estado; deputado estadual por três mandatos. Exer­ceu a presidência da Assembleia Legislativa, quando à época, interi­namente, assumiu o cargo de gover­nador. Foi secretário de Estado de Segurança Pública em 1985 e 1986.

Foi nomeado conselheiro do TCE em 1989, tendo presidido a casa em 1992 e 1996. Com o fa­lecimento do conselheiro Henri­que Santillo, foi eleito presidente para mandato até o final de 2002 e teve novo mandato em 2004. Che­fe de gabinete da Governadoria, de 2015 até julho de 2018. Frederi­co Jayme é o novo titular da Secre­taria de Estado de Governo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias