Política & Justiça

Luis Cesar critica redução de investimentos na área social

diario da manha
Deputado Luis Cesar Bueno: governo Temer agrava crise social(FOTO:DIVULGAÇÃO)

O deputado estadual Luis Ce­sar Bueno (PT) comentou a cri­se do combustível que abalou o País na última semana e que con­tinua a causar problemas. O depu­tado acusa que, para realizar as concessões aos caminhoneiros e evitar o crescimento da greve, o governo Federal reduziu os orça­mentos da educação, saúde e se­gurança em prol dos descontos de R$0,46 nas bombas de gasolina.

O parlamentar disse que a cate­goria dos caminhoneiros não está usufruindo do desconto e que, mesmo após a paralisação, hou­veram reajustes no valor do com­bustível. “Nos últimos setes dias, a Petrobras já aumentou a gasoli­na três vezes. Algo absurdo, alar­mante, que deve ser denunciado. A população não aguenta mais pa­gar R$5,00 pela gasolina”, apontou.

CONTAS DO GOVERNO

Luis Cesar Bueno enfatizou a rapidez com que o balanço geral das contas do governo tem tra­mitado na Assembleia Legislati­va, além do déficit que o Tribunal de Contas aponta no relatório em 1 bilhão de reais e 970 milhões de reais. “Além disso, o Tribunal de Contas diz que o governo do Es­tado não aplicou o que é consti­tucionalmente previsto em saúde e em educação. Por muito me­nos, vários prefeitos do Estado tiveram seus mandatos cassa­dos com parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) pela Câmara Municipal”, ressaltou.

 

Comentários