Home / Política

POLÍTICA

Cristiane Brasil é alvo de operação que apura fraudes no Ministério do Trabalho

A deputada Federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (12/06). A ação deflagrada é a segunda fase da Operação Registro Espúrio que apura fraudes em registros sindicais do Ministério do Trabalho.

A Polícia Federal chegou até a parlamentar a partir de indícios recolhidos na primeira fase da operação. Segundo o G1, a PF analisou conversas do funcionário do Ministério do Trabalho Renato Araújo Júnior, e descobriu que foi a deputada quem indicou ele para o cargo de chefia no ministério. Ele quem controlava a aprovação de registros sindicais e foi preso na primeira fase da operação.

Nesta fase a PF deve cumprir três mandados de apreensão em Brasília e no Rio de Janeiro. Ainda segundo o portal, Cristiane está proibida de frequentar o Ministério do Trabalho e de ter contato com os outros investigados ou servidores do ministério.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 30 de maio. A ação teve como alvo o pai de Cristiane Brasil e presidente nacional do PTB, deputado cassado Roberto Jefferson. Além dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB). O suplente de deputado Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG); e os senadores Dalírio Beber (PSDB-SC) e Cidinho Santos (PR-MT), que atualmente está de licença do mandato.

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias