Home / Política

POLÍTICA

Lula recebe visita de monge e afirma que não vai desistir das eleições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a visita do monge Marcelo Barros nesta segunda-feira (14/5), na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde cumpre pena. O religioso escreveu um texto revelando que Lula não irá desistir de concorrer às eleições, mesmo estando preso.

“Se eu desistir da campanha, de certa forma estou reconhecendo que tenho culpa. Nunca farei isso. Vou até o fim. Creio que na realidade atual eu tenho condições de ajudar o Brasil a voltar a ser um país mais justo e a lutar para que, juntos, construamos um mundo no qual todos tenham direitos iguais”, afirmou o ex-presidente ao monge.

Em relação a sua condenação, "com lágrimas nos olhos" o petista afirmou que está sofrendo uma armação. "Eu passei oito anos na presidência e nunca me permiti ir com Marisa a um restaurante de luxo, nunca fiz visitas de diplomacia na casa de ninguém. Fiquei ali trabalhando sem parar quase noite e dia. E agora, os caras me tratam dessa maneira’”, desabafou Lula.

Barros afirmou que encontrou o ex-presidente sentado, à frente de alguns livros do teólogo Leonardo Boff. Eles tomaram um café, conversaram sobre a infância de Lula e depois oraram de mãos dadas. Apesar de indignado, o petista garantiu estar bem de saúde e sereno. (Foto: Google)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias